Conservação dos Produtos


A Blue Bird Shoes nasceu do desejo de unir conforto com um design criativo e lúdico.

Nossa produção é artesanal, 100% brasileira e feita com muito carinho com mais de 110 processos que envolvem até 33 artesões.

Para sempre manter seu Blue Bird impecável, confira todas as orientações de cuidados especiais.


Orientações de conservação.  



Para melhor armazenamento, guarde sempre o seu Blue Bird no saquinho de pano que acompanha o produto para evitar o desgaste natural.

Após a compra, o produto exige alguns cuidados relacionados ao uso, higienização e armazenamento, que influenciam diretamente na durabilidade dos sapatos e são de responsabilidades exclusiva do consumidor.

É necessário que o calçado seja higienizado antes do armazenamento e que o local de acondicionamento seja seco e arejado, permitindo que ocorra a ventilação do produto.


Conservação dos produtos.


Os produtos Blue Bird Shoes são artesanais, fabricado 100% manualmente, com diversos materiais, por isso, é importante que no momento da compra você confira se a matéria-prima utilizada na confecção do produto atende à sua expectativa, para a finalidade do uso.

A escolha errada de um calçado ao biótipo ou a finalidade a qual ele se destina, pode gerar desconfortos e até mesmo patologias a quem já possui uma pré-disposição em desencadeá-las.

Ao ter o primeiro contato com o produto, é fundamental que se realize o teste de calce, conferindo se o modelo está confortável e se a numeração está correta. Pés inchados ou machucados podem alterar o calce e interferir na numeração e em noções de conforto, por tanto sugerimos provar os produtos em um momento em que se sinta totalmente confortável.



Cuidados Gerais com o seu Blue Bird.



1. Os produtos não devem ser lavados á maquinas.
2. Caso seu produto molhar, deixe-o secar à sombra.
3. Evite colocá-lo diretamente no sol, secadora, aquecedor ou atrás de eletrodomésticos a fim de aproveitar o calor.


Preservação do produto para uma longa durabilidade.


*Guarde em lugares secos e arejados, livre de poeira e longe da luz solar direta. Evite guardá-los em caixas plásticas, elas impedem a circulação de ar, o que pode provocar mofo ou ressecar os produtos de couro. Para guardar, use os saquinhos de tecido que você ganhou quando realizou a compra.



Cada material necessita de cuidados específicos. Confira como conservar o seu:


Tecidos

 
 Tecidos são materiais sensíveis a umidade, por isso na limpeza, utilize sabão neutro e uma escova levemente umedecida. Deixe secar na sombra.


Couro

 
Para limpeza do couro, passe somente um pano úmido, secando em seguida com uma flanela seca. O couro é um material natural e, por isso, pode sofrer ações do tempo, como desbotamento. Cuidado, pois excesso de água mancha o couro! Além disso, produtos sem forro podem soltar tinta e o avesso do couro pode soltar pelo.


Pelo


Para peças em pelo utilize apenas um pano levemente úmido com delicadeza e no sentido das cerdas.



Metalizados



Por serem sensíveis a abrasão, sua cor fica mais suave com o tempo. A facilidade de riscar pede limpeza com flanela seca.


Nobuck


Por serem muito delicados e aveludados, sua limpeza deve ser com escovas de cerdas extra macias.



Verniz


As peças em verniz devem evitar contato com peças de outras cores. Pode ser limpo com pano levemente umedecido.


Tecido


O tecido é um dos materiais mais delicados para os sapatos, por isso, não pode jamais haver imersão em água. Para a limpeza utilize sabão neutro e esponja ou panos de cores claras ou da mesma cor do sapato, para evitar manchas.



Aplicações e Pedrarias.


Evite atritos com as pedras para que elas não arranhem, quebrem as pontas ou até caiam. Armazene sempre no saquinho Blue Bird e siga as regras de limpeza do material que cobrem a peça.



Couros Exóticos


Pode acumular poeira entre as fibras da pele que saem facilmente com um pano de flanela ou microfibra seco.

Lembrando que o couro exótico utilizado em nossos produtos é totalmente
legalizado, direto  da indonésia.



Palha


É o material mais resistente para sapatos. Sua limpeza pode ser feita com pano úmido e logo depois com pano seco e deixar secar na sombra.